Quais as principais características da química inorgânica?

O estudo da química inorgânica começa nas teorias atômicas, passando pelas substâncias e misturas, ligações químicas e reações, sendo toda essa construção de conhecimento baseada nas leis da físico-química. Fritz Haber, em 1908 sintetizou o nitrato de amônia, que foi o primeiro composto inorgânico feito totalmente em laboratório.

Quais são as reações inorgânicas?

As reações inorgânicas são divididas em síntese (ou adição), decomposição (ou análise), simples-troca (ou deslocamento) e dupla-troca. Reações de síntese: duas ou mais substâncias originam um único produto. Reações de decomposição: uma única substância sofre uma reação e se divide em duas ou mais.

Qual a propriedade química dos compostos inorgânicos?

Como propriedade química, destaca-se o fato de serem iônicos, o que significa que ganham ou perdem elétrons. Foi Arrhenius quem propôs o agrupamento dos compostos inorgânicos. Isso foi feito tendo como base a descoberta de componentes que se dissolvem na água dividem-se em partículas eletrizadas, os íons.

Quais são as funções inorgânicas?

As funções inorgânicas são divididas em 4 grupos: Segundo Arrhenius, ácido é toda substância que em solução aquosa libera, como único cátion, o íon H + (H 3 O + ). São subdivididos em hidrácidos e oxiácidos. Hidrácidos: ácidos que não contém o elemento oxigênio em sua estrutura. Ex.: